quinta-feira, 14 de maio de 2009

Vasco 'destoa' e goleia

Carlos Alberto comemora o primeiro gol vascaíno — foto: divulgação

Nos jogos de ida desta quarta-feira, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, o Vasco 'destoou' (no melhor sentido da palavra) dos outros times e foi o único que goleou. A vítima foi o Vitória, em São Januário, por 4 a 0. Carlos Alberto, Elton, Paulo Sérgio e Nilton marcaram os gols. O time cruzmaltino só perderá a classificação caso aconteça uma catástrofe em Salvador.
No Maraca, o Fla empatou com o Inter por 0 a 0. Quem vencer leva a classificação; empate com gols, dá Fla.
Já no Pacaembu, o Flumienense perdeu para o Corinthians: 1 a 0,
e agora vai ter que vencer por no mínimo, dois gols de diferença para se classificar.
Flamengo e Corinthians foram ligeiramente superiores nos jogos de hoje. Os duelos de volta prometem.

O Vasco apresentou um futebol vistoso, em um daqueles dias onde tudo dá certo, mesmo sem fazer tanto esforço. Todos jogaram naturalmente bem. A equipe se impôs e não deu espaço para o Vitória respirar.
O Leão também contribuiu para o próprio vexame. A equipe dirigida por Paulo César Carpegiani não apresentou um padrão de jogo. Por exemplo, ora Apodi era ala-direito, ora atacante. Nessas mudanças ele muitas vezes batia cabeça com o centroavante de ofício, Neto Baiano.

Vasco: Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto (Alex Teixeira); Elton (Alan Kardec) e Pimpão (Faioli).
Técnico: Dorival Júnior

Vitória: Viáfara; Wallace, Ramírez e Victor Ramos; Apodi, Carlos Alberto, Bida (Adriano), Ramon (Washington), Jackson (Robson) e Luciano Almeida; Neto Baiano.
Técnico: Paulo César Carpegiani


Nilmar foi vigiado de perto pela defesa rubro-negra e e não levou perigo — foto:Vipcomm
No Maracanã, o Internacional veio disposto a levar um empate para Porto Alegre e conseguiu. Graças ao goleiro colorado Lauro, às traves e sobretudo à incompetência ofensiva do Flamengo, o placar da partida não foi alterado.
Com sete jogadores atrás da linha da bola, o Inter ficou postado à espera dos contra-ataques. Já o Fla, como mandante, tomou a iniciativa da partida.
Porém em mais um dia terrível dos atacantes, o gol não saiu. O time dependeu muito de Kléberson e Ibson, já que Leo Moura e Juan não estavam em noite muito inspirada.
É preciso destacar a atuação impecável do 'quarteto fantástico' defensivo, com Aírton, jogando na sobra, Williams, que marcou Taison, Toró, que entrou de surpresa e não deixou D'alessandro jogar, e o melhor de todos, Ronaldo Angelim, que foi soberano.

Flamengo: Bruno; Airton, Willians e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Toró (Josiel), Kléberson, Ibson e Juan; Everton (Erick Flores) e Emerson (Obina).
Técnico: Cuca

Internacional: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber; Sandro, Guiñazu, Magrão (Rosinei) e D'Alessandro (Andrezinho); Taison (Alecsandro) e Nilmar.
Técnico: Tite



Fred pouco fez no jogo — foto: Photocamera
O Fluminense saiu do Pacaembu 'feliz' com a derrota por 1 a 0. O Corinthians pressionou o Tricolor e poderia ter vencido por pelo menos 3 a 0, se não fosse o goleiro Fernando Henrique.
O time de Parreira entrou em campo para perder de pouco e conseguiu.

No duelo Fred/Ronaldo, que se destacou foi Bruno Bomfim, mais conhecido como Dentinho, que fez o gol do jogo.

Corinthians
: Felipe; Alessandro, Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Elias e Douglas (Boquita); Dentinho (Morais), Ronaldo e Jorge Henrique (Otacílio Neto)
Técnico: Mano Menezes

Fluminense: Fernando Henrique; Mariano, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Monteiro, Maurício, Marquinho e Thiago Neves (Conca); Maicon (Alan) e Fred
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Nenhum comentário: