segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Pode vir coisa boa de Itaperuna?



O eleitores campistas acreditam e esperam que sim. Pois é de lá que vem a primeira mulher eleita como prefeita da cidade da planície goitacá.
Rosângela Matheus, vulgo Rosinha Garotinho, recebe uma tremenda responsabilidade que é administrar Campos dos Goytacazes, cidade onde falta de dinheiro, definitivamente, não é problema.
Espera-se que ela utilize a "experiência" obtida com o tempo que foi governadora do Rio de Janeiro e faça, para o bem dos que nela habitam, esta cidade embalar no espetáculo do crescimento (parafraseando o nosso presidente Lula).

Será que sou um tanto quanto utópico?

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Bush chama Lula para debater crise com G8 e emergentes

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, convidou na terça-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para participar de uma reunião com as maiores economias do mundo sobre a crise financeira global.
Segundo fonte do governo, em telefonema por volta das 17 horas, que durou aproximadamente 15 minutos, Bush perguntou se Lula aceitaria discutir soluções para a crise e como evitar que esse choques contaminem a economia real.
O encontro ainda será agendado por Bush, mas deverá ocorrer em meados de novembro, segundo sinalizou o próprio presidente dos EUA. A intenção de Bush é reunir o G8 e os principais países emergentes.
De acordo com a fonte, Lula respondeu positivamente e considerou imprescindível o encontro para que os líderes mundiais possam debater esse tema.
Há duas semanas, Bush retornou uma ligação de Lula para falar sobre a crise e disse que as medidas adotadas pelo governo norte-americano começariam a surtir efeito em duas semanas e meia, tempo que está perto de se completar.
Outro assunto da conversa dos dois presidentes foi a liberalização do comércio mundial. Bush quis saber alguns detalhes da recente viagem de Lula à Índia, onde o presidente brasileiro conversou sobre a eventual retomada da Rodada de Doha.
Em julho, em Genebra, as negociações chegaram a um impasse entre Estados Unidos e Índia em torno de salvaguardas ao comércio agrícola.
Lula, que antes de ir à Índia dizia que a retomada das negociações demandaria um gesto de boa vontade do governo indiano, fez um relato "positivo e otimista" ao colega norte-americano. Segundo a fonte, o presidente brasileiro contou a Bush que há um "clima favorável" ao entendimento.

Se GWB está apelando para o Lula, a coisa tá feia mesmo...

Resumo da 3ª rodada da UEFA Champions League

Foi dada a largada para a terceira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League.
Realizaram-se as partidas dos grupos E, F, G e H. A primeira parte da rodada foi recheada de gols.
Com destaque para a vitória expressiva da Juventus sobre o Real Madrid por 2x1 no Estádio Olímpico de Turim, com direito a golaço do Del Piero e outro gol do brasileiro (por enquanto) Amauri. O holandês Van Nistelrooy descontou para os merengues. Os bianconeri deram um passo importantíssimo para a classificação às oitavas- de-final pois agora lideram o grupo H com 7 pontos
No El Madrigal, o Villarreal bateu o Aalborg da Dinamarca com direito a festival de gols um surpreendente 6x3.
Já o Arsenal esmagou o Fenerbahçe em pleno Sükrü Saraçoglu com 5x2
Os demais resultados foram:

EMan. United3-0Celtic
FBayern3-0Fiorentina
FSteaua3-5Lyon
GPorto0-1Dynamo Kyiv
HZenit1-1BATE

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Se não fosse o contra-ataque...

Golear a Venezuela é bom, mesmo que se diga que é pouco mais do que obrigação. Mas é positivo para um time que precisa de confiança. Fazer 3x0 em 18 minutos, como fizeram Kaká, Robinho e Adriano, mostra a capacidade que esta equipe tem.
O Brasil faria mais do que 4x0, conquistado com o quarto gol de Robinho, se jogasse um pouco mais forte, em vez de administrar a vitória.
É de se cobrar aumentar o repertório de jogadas da Seleção. Porque os 4x0 vieram em contra-ataques. Temos provas mais do que suficientes de que quando o adversário do Brasil se fecha, monta um ferrolho, a seleção tem dificuldades em transpor o obstáculo criado. Já quando o adversário ataca o Brasil, este vence com facilidade como no caso de Brasil x Argentina (Copa América), Brasil x Chile e contra a Venezuela.
Acontece pois o Brasil sabe contra-atacar, mas precisa de alternativas quando tem de jogar com posse de bola, como foi contra a Bolívia, mês passado. Aí, precisa do apoio dos laterais e qualidade maior dos volantes. Isso ainda faltou em San Cristóbal.
Quero ver o que acontecerá quarta-feira no Maracanã...






Colaborador: Paulo Vinícius Coelho

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

FMI reduz previsão de crescimento mundial em 2009 a 3%


WASHINGTON (Reuters) Em sua pior previsão em anos, o Fundo Monetário Internacional (FMI) disse nesta quarta-feira que a economia mundial está em uma grande desaceleração, com os Estados Unidos e a Europa já em recessão ou próximos dela.

"A economia mundial está agora entrando em uma forte desaceleração diante do mais perigoso choque dos mercados financeiros maduros desde a década de 1930", disse o FMI em seu relatório Perspectivas Econômicas Mundiais. O FMI disse que políticas econômicas e regulatórias negligentes provavelmente permitiram que a economia global "excedesse seu limite de velocidade". Além disso, falhas nos mercados e de políticas permitiram que o estresse se aprofundasse. Agora, a economia paga o preço. O FMI reduziu sua previsão para o crescimento econômico mundial em 2009 para 3 por cento --o menor nível em sete anos--, ante a estimativa de 3,9 por cento feita em julho e alertou que a recuperação será atipicamente lenta.
Neste ano, o crescimento deve ser de 3,9 por cento, abaixo do prognóstico anterior de 4,1 por cento.

Imagine de quanto será o espetáculo do crescimento brasileiro...

terça-feira, 7 de outubro de 2008

O único que se beneficia com o colapso financeiro é...



ELE !!! O Martin Luther King do século XXI, Senador e presidenciável dos EUA, Barack Obama.

Com os mercados mundiais em pleno descenso, principalmente o mercado yankee, Obama ganhou uma excelente aliada em tempos de campanha presidencial estadounidense (nova grafia, sem hífens, mas isso é história pra outro post), a crise econômica.
Desta forma demonstra a fraqueza do plano econômico ao qual se opõe, o republicano, que num momento de extrema perda de money, ainda insiste em torrar dólares nessa história de guerra no Iraque, luta contra terrorismo, entre outras loucuras.
Obama ganha assim uma excelente plataforma de campanha, que se encerrará a pouco menos de um mês, para derrotar seu oponente, o Sen. John McCain. Pesquisas de opinião revelam que há uma vantagem de 3% nas intenções de voto dos estadounidenses, mexicanos, africanos, enfim, quem tem direito de voto nos EUA, para o Democrata, jovem, negro e havaiano Barack Obama (como esse país evoluiu!).