sexta-feira, 22 de maio de 2009

Mais uma convocação...

Dunga convocou a Seleção para as partidas contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias, além da Copa das Confederações. Nividades: Nilmal, Ramires, Victor e André Santos.

É louvável a iniciativa do treinador de convocar essas peças que vêm se destacando no cenário nacional. Mas ele insiste em Gilberto Silva e Josué! Assim o Brasil não vai muito longe.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Kieza é do Tricolor

Kieza comemora o gol contra o Botafogo pela Copa do Brasil (foto: Ferj/ Buda Mendes)
Depois de muita especulação, Kieza acertou o seu futuro. O jogador Capixaba, que defendeu o Americano no Estadual e na Copa do Brasil se apresenta amanhã após realizar testes físicos e assinar o contrato de empréstimo por um ano.
Cogitou-se a possibilidade de Kieza defender as cores de Botafogo e Palmeiras, mas foi o Flu quem levou o destaque do Cano.

Hoje conversei com o K9 campista por telefone.

IGOR: Kieza já decidiu o seu futuro? E essa história com o Fluminense?

KIEZA: Rapaz... num tá nada certo... tá perto, mas num fechei... Ah tá bom. Pode publicar ai. Vou amanhã (sexta-feira) ao Rio para fechar com eles (Fluminense), assinar o contrato e me apresentar.

IGOR: Então já tá certo?

KIEZA: Tá

IGOR: Então como vai ser pra você poder vestir a camisa tricolor?

KIEZA: Rapaz, vai ser gratificante, tô feliz. Todo jogador sonha com esse dia, de jogar em um time grande.

IGOR: E a vaga na equipe? Parreira tem opções pro ataque. Como vai ser?

KIEZA: Olha, a gente consegue as coisas na vida com muito trabalho e desta vez não vai ser diferente. Vou trabalhar firme pra conseguir meu espaço.

Nome: Welker Marçal Almeida
Data de Nascimento: 24/9/1986
Posição: Atacante
Altura: 1,78m Peso: 72 kg
Clube de origem: Desportiva Capixaba-ES

Vasco 'destoa' e goleia

Carlos Alberto comemora o primeiro gol vascaíno — foto: divulgação

Nos jogos de ida desta quarta-feira, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, o Vasco 'destoou' (no melhor sentido da palavra) dos outros times e foi o único que goleou. A vítima foi o Vitória, em São Januário, por 4 a 0. Carlos Alberto, Elton, Paulo Sérgio e Nilton marcaram os gols. O time cruzmaltino só perderá a classificação caso aconteça uma catástrofe em Salvador.
No Maraca, o Fla empatou com o Inter por 0 a 0. Quem vencer leva a classificação; empate com gols, dá Fla.
Já no Pacaembu, o Flumienense perdeu para o Corinthians: 1 a 0,
e agora vai ter que vencer por no mínimo, dois gols de diferença para se classificar.
Flamengo e Corinthians foram ligeiramente superiores nos jogos de hoje. Os duelos de volta prometem.

O Vasco apresentou um futebol vistoso, em um daqueles dias onde tudo dá certo, mesmo sem fazer tanto esforço. Todos jogaram naturalmente bem. A equipe se impôs e não deu espaço para o Vitória respirar.
O Leão também contribuiu para o próprio vexame. A equipe dirigida por Paulo César Carpegiani não apresentou um padrão de jogo. Por exemplo, ora Apodi era ala-direito, ora atacante. Nessas mudanças ele muitas vezes batia cabeça com o centroavante de ofício, Neto Baiano.

Vasco: Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto (Alex Teixeira); Elton (Alan Kardec) e Pimpão (Faioli).
Técnico: Dorival Júnior

Vitória: Viáfara; Wallace, Ramírez e Victor Ramos; Apodi, Carlos Alberto, Bida (Adriano), Ramon (Washington), Jackson (Robson) e Luciano Almeida; Neto Baiano.
Técnico: Paulo César Carpegiani


Nilmar foi vigiado de perto pela defesa rubro-negra e e não levou perigo — foto:Vipcomm
No Maracanã, o Internacional veio disposto a levar um empate para Porto Alegre e conseguiu. Graças ao goleiro colorado Lauro, às traves e sobretudo à incompetência ofensiva do Flamengo, o placar da partida não foi alterado.
Com sete jogadores atrás da linha da bola, o Inter ficou postado à espera dos contra-ataques. Já o Fla, como mandante, tomou a iniciativa da partida.
Porém em mais um dia terrível dos atacantes, o gol não saiu. O time dependeu muito de Kléberson e Ibson, já que Leo Moura e Juan não estavam em noite muito inspirada.
É preciso destacar a atuação impecável do 'quarteto fantástico' defensivo, com Aírton, jogando na sobra, Williams, que marcou Taison, Toró, que entrou de surpresa e não deixou D'alessandro jogar, e o melhor de todos, Ronaldo Angelim, que foi soberano.

Flamengo: Bruno; Airton, Willians e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Toró (Josiel), Kléberson, Ibson e Juan; Everton (Erick Flores) e Emerson (Obina).
Técnico: Cuca

Internacional: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber; Sandro, Guiñazu, Magrão (Rosinei) e D'Alessandro (Andrezinho); Taison (Alecsandro) e Nilmar.
Técnico: Tite



Fred pouco fez no jogo — foto: Photocamera
O Fluminense saiu do Pacaembu 'feliz' com a derrota por 1 a 0. O Corinthians pressionou o Tricolor e poderia ter vencido por pelo menos 3 a 0, se não fosse o goleiro Fernando Henrique.
O time de Parreira entrou em campo para perder de pouco e conseguiu.

No duelo Fred/Ronaldo, que se destacou foi Bruno Bomfim, mais conhecido como Dentinho, que fez o gol do jogo.

Corinthians
: Felipe; Alessandro, Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Elias e Douglas (Boquita); Dentinho (Morais), Ronaldo e Jorge Henrique (Otacílio Neto)
Técnico: Mano Menezes

Fluminense: Fernando Henrique; Mariano, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Monteiro, Maurício, Marquinho e Thiago Neves (Conca); Maicon (Alan) e Fred
Técnico: Carlos Alberto Parreira

terça-feira, 12 de maio de 2009

Vejam só quem voltou!

Toninho comanda o primeiro treino
Não deu nem tempo de receber o seguro desemprego. Após deixar o Americano na última quinta-feira, Toninho Andrade assumiu na tarde de hoje o comando técnico do Macaé, em lugar deixado por Mário Marques, que foi convidado para dirigir a equipe de juniores do Fluminense.
Toninho volta ao Macaé, onde foi vice-campeão da Segunda Divisão em 2006, com tarefas árduas pela frente, a de disputar o título da Copa Rio e principalmente na disputa do Brasileirão da série D, que começará no dia 5 de julho.

— Estou muito feliz em poder retornar ao Macaé. Mas, o momento é de muito trabalho. Temos que nos recuperar na Copa Rio e buscar a classificação para a terceira fase. Este campeonato dá muita visibilidade. Graças a ele, o Americano disputou a Copa do Brasil deste ano e chegou às oitavas-de-final - disse o treinador.

É uma boa escolha da diretoria macaense. Toninho provou no Americano ser um treinador capaz.