O Americano foi a Campinas nesta quarta-feira, disputar o jogo de volta contra a Ponte Preta, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil e foi derrotado por 2 a 1. O argentino Savóia, aos 18 do primeiro tempo e Danilo Neco, aos 18 do segundo, marcaram para a Macaca, enquanto Flávio Medina chegou a empatar a partida, aos dois da etapa final, marcando o seu primeiro gol após o retorno ao time campista. Com o resultado o Alvinegro do Parque deu adeus à competição nacional e vai ter que se contentar em disputar apenas a Copa Rio.
Assim como foi o jogo de ida, no Godofredo Cruz, quarta-feira passada, a partida entre Ponte Preta e Americano foi um duelo parelho, onde a decisão foi na "sorte" (entenda oportunismo e competência) e também graças a alguns destaques individuais.
Pelo lado da Macaca, mais uma vez o seguro goleiro Aranha impediu que o Americano conseguisse algo mais na Copa do Brasil. No primeiro encontro entre as duas equipes, ele impediu que o Cano marcasse o gol que poderia dar uma folga ao time campista. De novo, Aranha não comprometeu.
Mais um destaque individual do time campineiro foi o meia Danilo Neco, que apesar de pouco ter criado durante a partida, foi decisivo ao dominar a bola, partir para cima da defesa campista e marcar o gol da classificação pontepretana.
O lado da "sorte" ficou por conta do atacante argentino Savóia. No lance do primeiro gol da Ponte, ele aproveitou o chute desviado de Tinga, que tocou na trave, para abrir o placar no Moisés Lucarelli.
Falando agora no Americano, não querendo ser impertinente, muito intriga a posição do treinador Toninho Andrade de não ter feito sequer uma única alteraçãozinha no jogo desta quarta, mesmo após a Ponte ter feito o segundo gol que viria a eliminar o Cano.
O ponto positivo, mais uma vez, foi o excelente goleiro Jeferson, segundo melhor do Estadual 2009 (há controvérsias), que evitou uma tragédia maior.
Faltou ao time campista melhor trabalho com a bola e mais qualidade no passe. Bastava caprichar um pouco mais para conseguir superar o limitado time campineiro.
terça-feira, 5 de maio de 2009
Naufrágio Alvinegro em Campinas
Marcadores:
americano,
copa do brasil,
oitavas de final,
ponte preta
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário