quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Algumas das piores coisas sobre o futebol moderno


O futebol é uma das melhores coisas do mundo, mas não é perfeito. Costumava ser perfeito antes do dinheiro, do domínio da televisão, das leis Bosman e Pelé e dos empresários. Estas são algumas das piores coisas do futebol moderno.

—Janelas Transferência
Imagine se você pudesse fazer suas compras apenas duas vezes por ano - uma em janeiro e, depois, em junho, julho e agosto. Ela não iria funcionar na vida real e não funciona no futebol.


—Numeração fixa
Lembre-se dos dias, quando o melhor jogador era n º 10 e n º 1 era goleiro? Não mais. Graças a alguém do futebol de bola redonda que estava assistindo um jogo de futebol de bola oval (americano), onde os jogadores podem ter o número que eles quiserem. Kaká é 22(Running Back), Beckham é 23 e 32(ou 24? hehe), Ronaldinho é 80(Wide Receiver), Ronaldo já foi 99(LT) e Vandinho 41(kkkk) . Por quê?


— Seleção Brasileira

A maior equipe do mundo está igual aos Beatles, fazem exibições por todo o mundo como astros da música. Ronaldinho e Cia jogaram apenas um amistoso no Brasil nos últimos 2 anos e meio. No entretanto já fizeram "shows" (muito ruins por sinal) em Oslo, no Kuwait, Estocolmo, Londres (quatro, prestes a ser cinco contra a Itália), Basileia, em Gotemburgo, Dortmund, Montpellier, Chicago, Boston, Dublin, Seattle e Boston. Ker-ching.


— Superagentes

Como é que um homem pode se tornar um superagente? Faça alguns telefonemas, obtenha uma conversa com Ricardo Teixeira, Kia Joorabichian, Abramovich ou outro árabe qualquer, "compre" jovens valores e os escravize para o resto da vida.

— Horários
Futebol costumava ser jogado mais cedo para que o trabalhador e sua família pudessem ir aos jogos. Agora é jogado quando se encaixa no horário do Plim Plim.


—Televisão
O monstro que comeu futebol.

O futebol deixou de ser o melhor esporte para ser o melhor negócio do mundo.

Um comentário:

Um moça disse...

Gostei da conclusão e concordo!!

Ah!!

te vi no ponto de bus esses dias!!!


saudadse!!

bjoos!