Tão desvalorizada por aqui, estimada lá fora.
Criticada internamente por alguns e até combatida judicialmente, a atual legislação brasileira, vigente há cerca de 39 anos, é vista em muitas partes do mundo como um exemplo a ser seguido.
A Ordem dos Jornalistas Italianos defende que a lei brasileira é avançada, por exigir formação superior no jornalismo. "Não pode haver improvisação na formação do jornalista", afirmou o presidente da entidade italiana, Lorenzo Del Boca, durante sua visita ao Brasil. Segundo ele, as entidades de jornalistas italianos estão se mobilizando para elaborar um projeto de lei, nos moldes da legislação brasileira, a ser submetido ao Congresso italiano, exigindo o diploma de jornalismo para quem quiser exercer a profissão por lá.


Nenhum comentário:
Postar um comentário